SAP vai integrar Business One à plataforma de gestão escolar nacional

0

A SAP e a brasileira Techne, especializada em softwares para a área de educação,  fecharam acordo para integrar sistemas voltados ao setor de educação. Assim, o Lyceum, sistema da Techne para a gestão educacional de instituições de ensino básico e superior, contará com as funcionalidades do SAP Business One, que inclui processos de gestão financeira, contábil, comercial, estoque e operações e é amplamente utilizado na gestão de empresas no Brasil e no exterior.

Já o SAP Business One será customizado para a área de educação e virá embarcada e totalmente integrada ao Lyceum, para ampla utilização em todos os segmentos da educação.

O produto que vai combinar vantagens de ambos os sistemas deverá estar disponível até o mês de agosto de 2018. Com ele, a SAP espera ampliar presença no setor com o know how da Techne. O Lyceum é utilizado na gestão acadêmica de mais de 200 instituições de ensino públicas e privadas de diferentes portes.

Cerca de dois milhões de alunos de instituições como Insper, FGV, FAAP, Unip, Univap, Universidade Positivo, Rede de Colégios Maristas do Centro-Norte, Colégio Miguel de Cervantes, entre outros, acessam o sistema para consultar suas notas, fazer matriculas ou solicitar serviços.

A Techne calcula que com a adição das funcionalidades do SAP Business One, o se produto consolidará posição entre os clientes atuais, além de atrair o interesse de um número considerável de instituições de ensino que carecem de soluções tecnológicas completas viáveis para a gestão.

As metas agressivas – aumento de 30% no volume de vendas em um ano e crescimento de 50% na participação de mercado até 2023 – refletem a confiança na atratividade do produto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.