TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

94% das vendas de smartphones são influenciadas pelo online, diz Google

Postado em: 08/06/2018, às 18:45 por Redação

As vendas de smartphones são feitas majoritariamente em lojas físicas (54%) em detrimento da aquisição online (46%). Ainda assim, a internet tem um papel fundamental para a tomada de decisão já que apenas 6% das vendas totais não são influenciadas pelo on-line, segundo estudo da Millward Brown em parceria com o Google.

Dentre as pessoas entrevistadas, 55% afirmaram que vão para uma loja já sabendo o modelo que querem comprar e 38% consideram entre dois e três modelos para escolha pessoalmente. Outro fator importante para o comprador é saber o preço do produto on-line para comparar com o da loja, algo que 27% das pessoas fazem antes de chegar ao estabelecimento ou enquanto estão no local.

O motivo para a troca de aparelhos é geralmente o interesse por modelos novos e melhores (39%), mas também podem ser por quebra (33%), perda ou furto (13%) ou para presentear (3%).

Em estabelecimentos físicos, as vendas são lideradas por lojas de varejo (77%), acompanhada por lojas de operadoras (10%) e fabricantes (10%). Ainda segundo pesquisa, 48% dos consumidores afirmam comprar em lojas físicas devido a vontade de ter o produto em mãos imediatamente.

Outros 10% afirmam que querem manusear o smartphone, 8% se deslocam por conta de promoções, 4% acham mais seguro e outros 4% não querem pagar frete. Entre as pessoas que compram em lojas físicas, 79% fazem pesquisa on-line antes de ir até o estabelecimento. Outros 10% não realizam nenhuma busca ativa, mas foram influenciados pelo on-line e apenas 11% não foram impactados de nenhuma forma pelo meio digital.

As buscas do Google são a principal fonte de informação para o consumidor, e o YouTube também aparece entre as fontes mais importantes. Entre os que usam Google e YouTube, na pesquisa de modelos, 78% passam pela Busca e 62% pelo YouTube. Na comparação de preços são 72% e 38%, já para obter informações técnicas ou comparar modelos, o resultado é de 67% e 77%, respectivamente.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top