TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mercado de conexões M2M avançará a US$ 27,62 bilhões até 2023

Postado em: 08/06/2018, às 18:58 por Redação

A crescente adoção de conectividade com e sem fio em várias indústrias de usuários finais é o principal fator impulsionador do crescimento do mercado de conexões M2M (machine to machine). Em seguida, a crescente penetração da conectividade com a Internet, como 4G LTE, os marcos regulatórios favoráveis e a crescente adoção de novas tecnologias de conectividade impulsionam ainda mais o crescimento do mercado de conexões M2M. A pesquisa é da consultoria MarketandMarkets.

Espera-se que o mercado de conexões M2M para tecnologia de conectividade sem fio detenha a maior participação de mercado de 2017 a 2023. A presença onipresente de produtos habilitados para conectividade sem fio, como beacons sem fio, dispositivos móveis de ponto de venda (MPoS) e dispositivos de monitoramento de integridade do paciente é o principal fator impulsionando o crescimento do mercado de tecnologia de conectividade sem fio no mercado de conexões entre máquinas e máquinas.

Paralelamente, a queda dos preços dos chipsets de conectividade sem fio e a crescente demanda de aplicativos como infotainment em carros, fábricas conectadas e residências inteligentes estão acelerando ainda mais a demanda por tecnologia de conectividade sem fio no mercado de conexões M2M.

No setor automotivo e de transporte a expectativa é que as conexões M2M cresçam na taxa mais alta durante o período de previsão. A crescente penetração de carros conectados com telemetria embutida e sistemas inteligentes de infoentretenimento automotivo está impulsionando o crescimento dessa indústria de usuários finais no mercado.

Segundo o relatório, Américas detinham a maior fatia do mercado de conexões M2M em 2016. Nas Américas, a América do Norte é um dos mercados de crescimento mais rápido devido a fatores como avanços tecnológicos, infraestrutura avançada e maior renda disponível. A adoção em larga escala de tecnologias de conectividade M2M em vários setores, como manufatura, saúde, BFSI e transporte e automotivo é o principal fator de apoio ao crescimento do mercado de conexões M2M nessa região.

IoT Business Forum discute conectividade de IoT no Brasil

Acontece dia 19 de junho, a 3a edição do IoT Business Forum, promovido pela TI Inside, em São Paulo, onde haverá um painel especial sobre os desafios da conectividade no Brasil. Mais informações no site.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top