EMC adquire empresa de software de gerenciamento de identidade e acesso

0

A EMC, fabricante de software e equipamentos para armazenamento de dados, anunciou nesta segunda-feira, 8, a compra da Aveksa, fornecedora de software de gerenciamento de identidade e acesso (IAM, na sigla em inglês). Embora não revele o valor do negócio, fontes próximas à empresa afirmaram ao jornal indiano The Times of India que a transação está avaliada em US$ 225 milhões.

Com a aquisição, a Aveksa irá operar junto à RSA, divisão de segurança da EMC, auxiliando-a, com sua tecnologia e experiência, a trazer soluções inovadoras de gerenciamento de identidade e acesso na nuvem. Juntas, as empresas têm a oportunidade de fundir as noções de autenticação e identidade em uma plataforma integrada, aproveitando a análise de big data para transformar a segurança de identidade e controle de acesso garantindo que somente usuários legítimos tenham acesso adequado às informações corporativas confidenciais.

"Sem uma inteligência adequada capaz de fornecer informações sobre o que os usuários devem ou não ter acesso, as organizações ficam expostas ao risco de violações de dados. Neste sentido, a RSA e a Aveksa têm a oportunidade em ajudar nossos clientes a superar esses desafios do IAM", declarou em comunicado Art Coviello, presidente-executivo da RSA e vice-presidente da EMC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.