TIM e Compsis desenvolvem "caixa de banco" móvel

0

Nem só de entretenimento vive o mundo das novas aplicações para terminais celulares. O ?Delfos Check 2? é um terminal móvel GSM que permite realizar quase todas as operações que tradicionalmente são feitas atrás do caixa do banco.

O aparelho possui leitor de cheque, leitor de cartão magnético, leitor de código de barras e teclado alfa-numérico. O produto foi criado com o intuito de ser uma espécie de agência bancária móvel.

Ele pode ser útil no cumprimento da lei que obriga os bancos a atenderem cada cliente em até 15 minutos: em vez de construir novos caixas, sai mais barato utilizar o terminal móvel e atender o cliente na fila. É possível até mesmo abrir uma conta corrente através do aparelho. ?Estamos desenvolvendo um teste piloto com um grande banco.

Acreditamos que até o final do ano essa instituição financeira comprará 3 mil terminais?, explica Egimar Migliat, diretor da área de mobilidade da Compsis, empresa que desenvolveu o ?Delfos Check 2?.

A TIM é a parceira da Compsis nessa solução. A transmissão dos dados é feita através da rede da operadora celular, que monta uma WVPN (Wireless Virtual Private Network) para a comunicação entre os terminais e o sistema do banco, para dar mais segurança às transações.

A primeira versão do Delfos Check servia apenas para validar cheques e é vendida especialmente para varejistas, em parceria com a Serasa. A inclusão das novas aplicações na segunda versão surgiu a partir da demanda do mercado, explica Migliat.

A Compsis está localizada em São José dos Campos e nasceu como desenvolvedora de aplicações para o segmento aeroespacial, tendo participado do projeto de satélite sino-brasileiro. Também atua na área de testes para o setor automotivo e aplicações para pedágios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.