SAP e Deloitte ampliam acordo para oferta de soluções de GRC na AL

0

A SAP América Latina e a Deloitte anunciaram que reforçam o acordo global que mantêm para oferecer a seus clientes na América Latina, tanto do setor privado quanto público, soluções SAP de governança corporativa/institucional, controle de riscos e cumprimento de regulamentações (GRC). A iniciativa abrange a oferta de serviços de consultoria da Deloitte combinada com soluções integradas de software de GRC da SAP.

De acordo com o diretor regional da prática de SAP na Deloitte, a Germán Ortiz, entre os principais benefícios da prática de GRC destaca-se o fato de que as empresas possam contar com melhor controle interno, o que se reflete em maior eficiência e melhor administração de riscos.

O estabelecimento das melhores práticas de GRC apóia as decisões da gerência e a avaliação do risco de diferentes alternativas, além de agregar valor à organização. ?Dessa maneira, não só se controla e reduz o risco, como se aproveita ao máximo esta informação para criar vantagens competitivas?, diz ele.

O problema fundamental nos enfoques das soluções tradicionais reside na dificuldade de se ter um esquema exaustivo e integrado de GRC quando existem processos fragmentados ou não integrados na organização. O enfoque das soluções de GRC da SAP baseia-se precisamente neste esquema integral de processos e informação que apóiam a viabilidade e desempenho da organização. É também um conceito poderoso para alinhar acionistas, conselhos diretores, gerentes, empregados, fornecedores e clientes.

?O desafio de cumprir de forma organizada e estruturada os diferentes requisitos normativos a que estão obrigadas as empresa exige uma equipe multidisciplinar onde a área de tecnologia e estratégia aproveite a oportunidade para alinhar requisitos múltiplos, em um esforço único do qual surgirão programas e processos padronizados, que são conseguidos com melhores práticas de GRC?, diz Ortiz.

"Nossos clientes enfrentam o desafio de harmonizar a complexidade da tecnologia, aplicações e processos organizacionais à crescente necessidade de transparência, auditoria e regulamentações destinadas a proteger os interesses corporativos e dos acionistas?, diz Leticia Cavagna, gerente regional de introdução de novas soluções de GRC da SAP América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.