Caixa vai realizar certificação digital de servidores do Ministério Público

0

A Caixa Econômica Federal e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) assinaram, na quinta-feira 7, convênio envolvendo a certificação digital para membros e servidores daquele órgão. A parceria foi firmada pela presidente em exercício da Caixa, Clarice Coppetti, e pelo procurador-geral do MPDFT, Leonardo Azeredo Bandarra.

Com a assinatura, a Caixa vai certificar 1,7 mil servidores do MPDFT até 2011, o que irá contribuir para o processo de informatização do setor. A Caixa vem estabelecendo parcerias com todas as esferas da Justiça e também com órgãos do governo federal visando à agilidade no andamento dos processos em tramitação e garantindo a segurança das informações.

Para Clarice, a certificação digital, com destaque para uso no peticionamento eletrônico pela internet, exige aparelhamento do MPDFT para operar nesse novo cenário. "A certificação digital também será usada, nesse caso, para racionalizar processos internos com redução de despesas e de tempo de execução de procedimentos", comentou.

O procurador-geral do MPDFT disse que "a escolha da CAIXA como instituição responsável pela certificação digital do MPDFT se baseou pela confiabilidade e disposição da empresa em modernizar procedimentos e garantir agilidade e confiabilidade dos processos do órgão".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.