TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

PF investiga fraudes na importação de produtos de informática

Postado em: 08/08/2008, às 20:04 por Redação

A Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal e o Ministério Público Federal na Bahia, apreendeu nesta sexta-feira, 8, em três cidades baianas, durante a Operação Logística, notas fiscais, documentos bancários e 150 discos rígidos de computadores. Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em Salvador, Lauro de Freitas e Ilhéus.

A ação investiga o envolvimento de nove empresas dos setores de transporte, logística, distribuição e comercialização de produtos de informática e de eletrônicos na criação de uma organização criminosa na Bahia.

De acordo com o Ministério Público, nenhuma pessoa foi presa e o material recolhido será utilizado para dar prosseguimento aos trabalhos de investigação.

A Receita Federal estima que a quadrilha tenha provocado uma perda de arrecadação de R$ 50 milhões nos últimos cinco anos, decorrentes do subfaturamento de valores e de declaração falsa de conteúdo. O descaminho é a entrada ou saída dos produtos permitidos, mas sem o devido pagamento dos impostos.

A Operação Logística, que iniciou suas ações há três anos, também investiga o envolvimento das empresas em crimes de sonegação fiscal, falsificação de documentos privados, evasão de divisas e formação de quadrilha.

Com informações da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top