PF investiga fraudes na importação de produtos de informática

0

A Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal e o Ministério Público Federal na Bahia, apreendeu nesta sexta-feira, 8, em três cidades baianas, durante a Operação Logística, notas fiscais, documentos bancários e 150 discos rígidos de computadores. Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em Salvador, Lauro de Freitas e Ilhéus.

A ação investiga o envolvimento de nove empresas dos setores de transporte, logística, distribuição e comercialização de produtos de informática e de eletrônicos na criação de uma organização criminosa na Bahia.

De acordo com o Ministério Público, nenhuma pessoa foi presa e o material recolhido será utilizado para dar prosseguimento aos trabalhos de investigação.

A Receita Federal estima que a quadrilha tenha provocado uma perda de arrecadação de R$ 50 milhões nos últimos cinco anos, decorrentes do subfaturamento de valores e de declaração falsa de conteúdo. O descaminho é a entrada ou saída dos produtos permitidos, mas sem o devido pagamento dos impostos.

A Operação Logística, que iniciou suas ações há três anos, também investiga o envolvimento das empresas em crimes de sonegação fiscal, falsificação de documentos privados, evasão de divisas e formação de quadrilha.

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.