Problemas na execução da portabilidade leva Anatel a convocar teles

0

A Anatel convocou para uma reunião, em sua sede, todas as empresas envolvidas no processo de implementação da portabilidade numérica, que permitirá aos usuários de telefones fixos e celulares migrar para outras operadoras, dentro dos códigos de suas áreas, mantendo o mesmo número de telefone. O encontro teve como objetivo avaliar a posição atual dos testes operacionais, que apresentam resultados insatisfatórios.

Durante as próximas três semanas, a agência concentrará esforços no acompanhamento sistemático dos testes, em regime emergencial, com o objetivo de assegurar a adequada execução do cronograma da implementação, a ser concluída em março de 2009. Os primeiros códigos de numeração previstos são: 14, 17, 27, 43, 62, 67, 86.

Em julho, o coordenador do Grupo de Implementação da Portabilidade Numérica (GIP) da Anatel, Luiz Antonio Vale Moura, afirmou que os testes de integração dos bancos de dados das operadoras seguiam dentro do cronograma, sem atrasos. "Tudo está seguindo dentro do previsto, com dificuldades normais nos testes, já que é um processo novo para as operadoras", informou Moura.

A ABR Telecom, administradora do sistema, contratou a Accenture para ajudar no planejamento e coordenação dos testes. A consultoria montou uma sala de operações em Tamboré, na Grande São Paulo, que conta também com agentes de fiscalização da Anatel e integrante do GIP. Semanalmente, o grupo executivo do GIP se reúne em São Paulo para acompanhar os resultados dos testes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.