Copasa instala mais de 63 mil medidores inteligentes

0

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) instalará mais de 63 mil novos medidores de água da Elster, empresa de sistemas de controle e medição para eletricidade, gás e água. O acordo foi fechado após uma avaliação criteriosa, que levou em consideração a qualidade, durabilidade e precisão dos equipamentos.
"A Elster foi o único fornecedor que atendeu todos os requisitos da comissão de testes. É uma satisfação contar com uma solução de qualidade para oferecer melhores serviços aos nossos clientes", destaca Arnaldo Reis Carvalho Filho, gerente de medidores de água da Copasa. O executivo destaca também a longa relação entre as empresas. "São 50 anos de trabalho em conjunto", afirma.
A implementação de medidores S120 com tampas de vidro e plástico será concluída até o final do ano e ajudará a Copasa a expandir sua operação, que atualmente conta com mais de 3,5 milhões de pontos instalados.
Segundo Jerry Lauzze, vice-presidente executivo global da Elster no setor de água, os escritórios e equipes de suporte locais são essenciais para manter um relacionamento duradouro com os clientes. "Esse, entre outros projetos, destacam o relacionamento da Elster com as companhias de saneamento da América Latina, um mercado emergente muito forte no esforço global de melhorar a administração e conservação da água".
Além da empresa mineira, a Embasa e a Sabesp também iniciaram recentemente a instalação de novos medidores da Elster em suas redes de distribuição de água. Já no mercado de energia elétrica, a Light passou a contar com a solução de infraestrutura de medição avançada (Advanced Metering Infrastructure – AMI) da Elster para aumentar a eficiência energética de sua rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.