Itambé contrata serviços de data center da Ativas

0

A Itambé, cooperativa de lácteos, acaba de contratar os serviços de outsourcing da Ativas, empresa de tecnologia da informação (TI) do Grupo Asamar e da CemigTelecom. Em um primeiro momento, a parceria, que tem perspectiva de ampliação, refere-se à hospedagem do site backup da Itambé, que contempla o seu ambiente de contingência SAP com replicação síncrona entre os sites da Itambé e o site da Ativas. Nesta fase inicial, a empresa será responsável pela infraestrutura, conectividade e gestão de serviços de infraestrutura.
Como parte do seu Plano de Continuidade de Negócios, a Itambé replicou, no ambiente da Ativas, sua estrutura de TI com os principais processos de negócios da empresa e suas 31 cooperativas em Minas Gerais, Goiás e São Paulo, que agrupam mais de 8,5 mil famílias produtoras de leite.
Em função da janela disponibilizada pela Itambé, a ativação do site backup demandou 40 horas ininterruptas de trabalho, com mais de 60 pessoas envolvidas. "Foi um excelente trabalho", destaca o coordenador de Segurança da Informação da Itambé e gerente deste projeto, Sandro Goulart. "O planejamento detalhado das atividades e foco dos profissionais foram primordiais para o sucesso. Agora a Itambé está segura com a disponibilidade que só um Tier III certificado oferece", afirma o gerente de Infraestrutura da Ativas, Heudes Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.