Microsoft perde executivo importante do segmento de smartphones

0

Mais um episódio negativo marca a história da Microsoft na disputa pelo mercado de smartphones. O gerente geral do departamento de ecossistema de desenvolvedores para Windows Phone, Charlie Kindel, deixou a empresa após 21 anos à frente da equipe de desenvolvedores para o segmento de Windows Phone. Em seu blog oficial, Kindel afirmou que irá trabalhar em uma start-up própria no segmento de mobilidade e computação em nuvem.
Levando em consideração que o ecossistemas de desenvolvedores de aplicativos móveis é um ponto crucial para um sistema operacional obter sucesso no mercado de mobilidade, a perda do executivo representa um desfalque importante para a Microsoft.
Desde o lançamento do Windows Phone 7, em maio, a Microsoft não conseguiu se recuperar das recentes quedas e voltar a ter participação relevante no mercado de mobilidade, hoje liderado pelo Adroid, do Google.
O acordo com a Nokia é a maior aposta da Microsoft para reverter esse cenário. O primeiro smartphone da Nokia com o sistema Windows Phone deve chegar ao mercdo no fim deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.