Sebrae apoiará incubadora de projetos de acesso a mercados

0

O Sebrae divulgou o edital da chamada pública no valor de R$ 6 milhões ? a serem investidos ao longo de dois anos ? para incentivar incubadoras que atuam com foco em projetos de acesso a mercados por parte das empresas residentes.

O anúncio foi feito pelo diretor de administração e finanças do Sebrae Nacional, César Acosta Rech, durante a abertura do 15º Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, em Curitiba (PR). O evento segue até amanhã 9.

"Esse edital é uma resposta a uma questão fundamental para micro e pequenas empresas inseridas no movimento de incubação, que é justamente o acesso a mercados para produtos inovadores", assinalou César Rech.

O diretor ressaltou que a iniciativa vai ao encontro de uma das diretrizes do Sebrae, que é a de criar condições favoráveis para que cada vez mais empresas de pequeno porte tenham condições de competir no mercado de forma equilibrada.

Além do anúncio do edital, Rech destacou a importância do movimento de incubadoras e parques tecnológicos para o desenvolvimento sustentável de municípios, estados e do próprio país. "Esse é um movimento que alia duas questões fundamentais para o crescimento da economia nacional, que são o incentivo às micro e pequenas empresas e à inovação tecnológica", afirmou.

O edital para apoiar incubadoras que incentivam projetos com foco no acesso a mercados estará disponível no portal da instituição (www.sebrae.com.br) a partir da próxima semana. O objetivo é apoiar até 50 propostas de, no máximo, R$ 120 mil cada, por um período de dois anos. Metade dos recursos será para execução de projetos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Os outros 50% serão destinados a projetos nas regiões Sul e Sudeste.

Após o anúncio do lançamento do edital, o presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), José Eduardo Fiates, lembrou que o Sebrae tem sido um parceiro fundamental no apoio a incubadoras e parques tecnológicos.

Ele disse ainda que o Sebrae tem tido papel importante no processo de reposicionamento que o movimento iniciou a partir do ano passado. "Anprotec e Sebrae têm feito esforços contínuos para criar e consolidar empreendimentos inovadores a partir do apoio a incubadoras e parques tecnológicos", apontou.

Participaram da abertura do evento, que ocorreu na terça-feira 6, representantes de entidades governamentais, empresariais e tecnológicas do Paraná, como a Federação das Indústrias do Paraná. Também estiveram presentes representantes do movimento de inovação tecnológica de países como Argentina, Espanha, França, Finlândia, Coréia do Sul e Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.