Marítima Seguros terceiriza impressão e reduz prazo de emissão de apólices

0

Como parte de um projeto amplo de automatização de processos, a Marítima Seguros buscava no mercado um fornecedor para reestruturar seu parque de impressão com uma solução que, além de imprimir e tirar cópias, fosse capaz de enviar em formato digital os documentos das 86 filiais espalhadas pelo Brasil para a matriz em São Paulo. Após um minucioso processo de homologação de fornecedores, a seguradora escolheu a Tecnoset, integradora e fornecedora de serviços de impressão, networking, segurança digital, storage e backup.

?A Tecnoset foi a única que desenvolveu o que idealizamos?, afirma Erico Tadashi Yamamoto, superintendente de TI da Marítima. ?Ela integrou aos multifuncionais Lexmark com o sistema de imagem e workflow, de forma a permitir ao usuário, na hora em que digitaliza um documento, escolher no próprio painel do equipamento o perfil de processo ao qual o documento pertence.?

Na prática, isso significa que a nota fiscal de um veículo, por exemplo, ao ser digitalizado na filial, automaticamente é enviada para a matriz e se enquadra no workflow para emissão de apólice de automóvel. ?Estamos finalizando a implantação em todas as filiais até o final do ano e prevemos em médio prazo a extinção dos malotes diários para remessa de documentos?, afirma Yamamoto.

Os ganhos com o novo processo, segundo ele, foram surpreendentes. A redução no tempo de emissão de apólices chega a 50%, já que não é mais necessário esperar o recebimento físico dos documentos exigidos. Além disso, a produtividade dos funcionários nas filiais também aumentou de forma exponencial.

Além de todos estes benefícios com a automatização, Yamamoto diz que ao contratar a Tecnoset para o outsourcing de impressão, a Marítima renovou seu parque já obsoleto sem necessidade de investimento e passou a ter gestão precisa de tudo o que se imprime. ?O simples fato dos usuários serem informados sobre a bilhetagem gerou redução de 20% do volume de impressões.? Na matriz, o volume de impressão e cópias era de aproximadamente 1 milhão e nas filiais, 340 mil. A reestruturação gerou inclusive a redução de 35% no custo das páginas impressas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.