Contax vai recomprar cerca de 10% das ações em circulação

0

A Contax, empresa de contact center do grupo Oi (ex-Telemar), vai recomprar cerca de 10% de suas ações ordinárias e preferenciais em circulação. O conselho de administração da companhia aprovou a abertura de programa de recompra de ações. O prazo vai até o dia 5 de setembro de 2009.

Para a aquisição, a empresa vai usar recursos das contas reserva de capital e reserva estatutária (excluído o valor referente às ações existentes em tesouraria), cujos montantes atuais são de cerca de R$ 9,25 milhões e de aproximadamente R$ 29,68 milhões, respectivamente.

Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Contax informou que a operação de recompra é decorrência do "entendimento da diretoria de que as atuais condições conjunturais da economia assim o recomendam, dada a atual atratividade dos preços das ações em bolsa". A recompra será feita sem redução do capital social da companhia.

A quantidade de papéis a serem adquiridos serão o máximo de 52.337 ações ordinárias e máximo de 978.452 ações preferenciais, que correspondem, respectivamente, a menos de 10% das ações ordinárias e 10% das ações preferenciais em circulação.

O volume de ações em circulação da Contax hoje é de mais de 2,18 milhões de ações ordinárias e de cerca de 9,78 milhões de ações preferenciais. A operação será realizada pela Bradesco Corretora de Títulos e Valores, Unibanco Investshop e Itaú Corretora de Valores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.