Curso de Fábrica de Software da USP: prorrogadas inscrições

0

Até o dia 12 de setembro estarão abertas as inscrições para o curso "Fábrica de Software", que é oferecido pelo Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica (PECE) da Universidade de São Paulo (USP). Com carga de 30 horas, o curso é voltado para engenheiros de software, gerentes de projetos de software e TI, desenvolvedores de sistemas e demais profissionais da área de Tecnologia da Informação. O objetivo é ensinar os participantes a criar uma fábrica de software.

O curso é baseado nas pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Tecnologia de Software (LTS) sobre o tema Fábrica de Software. Neste laboratório, foi criada uma metodologia de projeto de criação de fábricas, cujo conhecimento será transferido para a comunidade cientifica e tecnológica. Segundo o professor Jorge Risco Becerra, coordenador do curso, o que identifica uma fábrica é um conjunto de processos e métodos bem desenvolvidos, levando a uma maior maturidade e produtividade. "Este curso é voltado para profissionais que desejam alcançar a competência na implementação de modelos de processos em Fábricas de Software, principalmente pequenas e médias empresas desenvolvedoras, que miram qualidade e agilidade no desenvolvimento de software com vistas à exportação", observa.

Entre os tópicos abordados no curso, estarão: fundamentos de Fábrica de Software, especificação de processos (levantamento, requisitos e priorização de processos); modelagem de processos (padrão para modelagem BPMN, modelagem do processo atual, validação e documentação); e arquitetura de processos (modelo de referência, implantação de processos, levantamento dos requisitos de implantação, definição dos processos), incluindo o estudo de um caso real, com a aplicação do modelo desenvolvido pelo LTS em uma empresa.

As aulas do curso Fábrica de Software serão ministradas nas dependências da Escola Politécnica, em São Paulo, aos sábados, das 9 às 12h, a partir do dia 6 de setembro. Mais informações: www.pece.org.br ou (11) 2106-2400.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.