Forum virtualiza aplicativos e terceiriza data center

0

A TF Modas, mais conhecida pela grife Forum, acaba de dar um salto de qualidade e competência em sua área de TI. O setor de moda, a exemplo das indústrias farmacêuticas e empresas de tecnologia e telefonia, vem enfrentando a necessidade de investir pesado na área de Tecnologia da Informação para dar suporte a um crescimento consolidado.

Segundo Luis Carlos Machado da Silva, gerente de TI da empresa, "o principal objetivo da TF Modas era atualizar todo ambiente de TI, garantindo acesso às informações em tempo real a partir de qualquer local e ambiente seguro". Segundo o executivo, um grande avanço foi terceirizar o banco de dados da empresa, que hoje é armazenado de forma centralizada e segura, através de storage performático e dinâmico, em que a empresa pode ir contratando apenas o necessário (on demand).

Problemas de backup também deixaram de existir, uma vez que as máquinas se encontram em local seguro e redundante. A empresa também dispõe de servidores dedicados para e-mails, aplicativos, banco de dados, intranet e servidores de desenvolvimento. Entre as tecnologias de última geração, a empresa investiu em Blade Center IBM, utilizando o recurso de virtualização como solução para o legado de aplicações.

O gerente de TI da Forum afirma que contar com a consultoria de um fornecedor com bastante experiência permitiu detectar outras falhas e apontar soluções. "A empresa de TI nos apresentou o novo conceito de Data Center, ou seja, a camada de serviços aliada à infra-estrutura".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.