Seminário discute impacto do cloud computing em serviços de TI e Telecom

0

O ambiente computacional, cujas funções as empresas tanto dependem hoje, sairão dos data centers. É uma mudança sem volta e para a qual as empresas precisam estar preparadas. Elas vão migrar para ampla estrutura da internet. Isso trará mudanças profundas no ambiente de negócios para o qual os altos executivos, investidores profissionais de TI precisam estar atentos. Tudo isso tem nome: alguns chamam de cloud computing (computação em nuvem), utility computing ou computação massiva.

Essa é opinião de Nicholas Carr, (famoso jornalista que escreveu que a informática passou a ser uma comodity) para quem as empresas de serviços de TI e telecom terão de mudar o foco físico para algo mais lógico no fluxo das informações. Segundo ou autor do livro "A grande virada: reconectando o mundo, de Edison ao Google", as empresas precisam repensar o futuro do ambiente computacional e suas implicações nos negócios e na sociedade.

Esse assunto inovador será foco do painel sobre "Cloud Computing – Qual o impacto nos serviços de TI e Telecom", que a revista TI INSIDE e a Converge Comunicações promovem no dia 25 de setembro, com a participação de Ricardo Chisman, líder da Accenture Technology Consulting no Brasil e América Latina; José Nilo Cruz Martins, da divisão Google Enterprise no Brasil; Cezar Taurion, gerente de novas tecnologias da IBM, e Otavio Pecego Coelho, gerente do grupo de arquitetura na Microsoft Brasil.

Mais informações, programação e inscrições no site www.convergeeventos.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.