Gartner reduz previsão para vendas de PCs para este ano

0

A clara preferência dos consumidores por tablets, em detrimento dos notebooks, e a forte desaceleração econômica na Europa e nos Estados Unidos, levou o Gartner a reduzir a estimativa de crescimento do mercado de PCs para este ano. Agora o instituto de pesquisas prevê que as vendas de PCs crescerão apenas 3,8% em relação a 2010, totalizando 352 milhões de unidades. A projeção inicial era de expansão de 9,3% no ano.

A consultoria frisa que o mercado de PCs está sendo fortemente afetado pelo boom  dos tablets em todo o mundo, cujas vendas têm registrado expansão exponencial. “Os tablets têm alterado dramaticamente a dinâmica do mercado de PCs e a decisão da HP de repensar sua estratégia de PCs simplesmente revela a pressão a qual os fabricantes estão sujeitos”, disse George Shiffler, diretor de pesquisas do Gartner, observando que as empresas devem se adaptar à nova dinâmica ou abandonar o mercado.

O Gartner também reviu para baixo a projeção de crescimento da indústria de PCs para 2012. Anteriormente, a estimativa era de um aumento de 12,8% nas vendas de PCs no ano que vem, mas agora a consultoria acredita que o crescimento será de 10,9%, um volume de 404 milhões de unidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.