Google compra empresa de avaliação de restaurantes

0

O Google anunciou nesta quinta-feira, 8, a aquisição da Zagat, empresa de avaliação de restaurantes fundada em 1979 e que atua nos Estados Unidos, Europa e Japão, entre outro países. O negócio é parte da estratégia do site de buscas de melhorar ofertas locais e ingressar no mercado de compras coletivas. A receita do Zagat vem de 350 mil usuários cadastrados de contas pagas, que avaliam os estabelecimentos e compartilham opiniões para serem editadas em livros. A rede possui poucos conteúdos gratuitos.

A Zagat havia sido colocada a venda em 2008 por cerca de US$ 200 milhões, mas retirou a oferta logo em seguida. O valor pago pelo Google não foi divulgado, mas ficou abaixo de US$ 66 milhões. Isso porque para transações acima deste valor é necessário uma revisão antitruste da Câmara Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês), o que não ocorreu. No comunicado oficial, a vice-presidente Marissa Mayer afirma que as ferramentas de buscas e mapas do Google serão integradas aos produtos e usuários da Zagat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.