Microsoft firma acordo com Dell para venda e suporte do tablet Surface a grandes empresas

0

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 8, um acordo com a Dell por meio do qual a fabricante de PCs vai comercializar e fornecer suporte para sua linha de tablets Surface. Aliança é parte da estratégia da empresa para tentar impulsionar as vendas do dispositivo para grandes corporações.

O acordo é incomum porque a Dell irá fornecer suporte e garantia para os tablets como se fossem fabricados por ela, e também porque normalmente a fabricante não produz hardware para outra empresa, disse Kirk Schell, vice-presidente e gerente geral de soluções para clientes comerciais da Dell, em entrevista à Bloomberg. Segundo ele, o pacto permitirá que os grandes clientes implantem os dispositivos com o restante dos PCs e servidores da Dell.

As vendas do Surface geraram US$ 3,9 bilhões de receita para a Microsoft no ano fiscal passado, mas ele continua a ter uma participação ínfima no mercado de tablet. O acordo com a Dell, na realidade, visa preencher uma lacuna, já que os grandes clientes ressaltavam a necessidade de a empresa oferecer um melhor suporte global.

"A Microsoft não tem sido uma empresa de hardware ao cliente", disse Brian Hall, gerente geral do Surface. "Muitos clientes disseram que [para o tablet] ser um padrão para os funcionários, precisávamos ter essas capacidades. Eles continuavam dizendo que precisávamos ter capacidade de suporte e serviços como a Dell."

A Microsoft, que lançou o Windows 10 em julho, deve liberar atualizações do sistema operacional para as empresas ainda neste mês. Em outubro próximo, ela promete apresentar, durante um evento, o Surface Pro 4, já com o novo sistema operacional, o que deve contribuir para o sucesso de sua estratégia. A expectativa é que o Surface Pro 4 seja uma evolução do 3, mais leve e fino, ao mesmo tempo em que apresenta um display maior e com melhor resolução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.