Stormy Mobile levará bluetooth para 500 pontos até dezembro

0

A utilização da tecnologia bluetooth para campanhas de mobile marketing no Brasil vem se disseminando aos poucos com o surgimento de empresas especializadas nesse tipo de solução. A mais nova é a Stormy Mobile, que planeja ter 500 pontos com equipamentos bluetooth espalhados pelo Brasil até dezembro.

A empresa tem contrato com a Infraero para levar essa tecnologia para todos os aeroportos do País ? os equipamentos já estão instalados em Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont e vários outros grandes aeroportos.

Além disso, a Stormy vem firmando parcerias com empresas de mídia indoor. Uma delas é a Bus TV, responsável por telas de LCD instaladas em 150 ônibus que circulam em São Paulo. ?A idéia é que o uso de bluetooth venha sempre acompanhado por uma peça de mídia indoor?, explica o diretor executivo e um dos sócios fundadores da Stormy, Cristiano Kanashiro. A empresa nasceu há apenas dois meses e tem como meta registrar um faturamento de R$ 2 milhões em 2008.

Kanashiro calcula que atualmente 28% da base de celulares em serviço no Brasil tenham bluetooth. ?Esse percentual sobe para 90% se considerarmos o público em um aeroporto?, comenta o executivo. E a tendência é de forte crescimento: ele acredita que no ano que vem o número de celulares com bluetooth aumentará 200% no País.?Hoje, de cada cinco celulares vendidos, três têm essa tecnologia?, afirma.

Em seu curto tempo de vida, a Stormy já participou de campanhas de mobile marketing de um grande banco e de uma grande empresa de energia. Uma cervejaria deve iniciar uma campanha com a Stormy até o final do ano em vários bares. Kanashiro estima que 70% dos anunciantes que usarão seus equipamentos bluetooth serão captados pelas empresas de mídia indoor parceiras. O restante virá através de agências de publicidade ou pelo trabalho do departamento comercial da própria Stormy.
O preço cobrado varia de acordo com a duração da campanha e com a localização do equipamento.

?Os preços são diferentes no check in, no embarque e no desembarque, por exemplo. No check in é mais caro porque lá o retorno às campanhas é maior?, explica Kanashiro. A Stormy também pretende oferecer soluções de bluetooth móvel, em que o equipamento é levado dentro de uma mochila por promotores da campanha de marketing.
Para evitar que uma pessoa receba a mesma mensagem mais de uma vez, a rede bluetooth da Stormy está conectada via GPRS. Dessa forma, o número de identificação de cada celular que recebe uma mensagem é enviado para uma plataforma, que impede outras máquinas da rede de dispararem a mesma campanha para aquele telefone.

No futuro, Kanashiro pretende criar o que chama de ?Bluetooth Zones?, similares às ?WiFi Zones?. Seriam áreas identificadas por um selo em que as pessoas ao ativarem o bluetooth de seus aparelhos poderiam receber não apenas campanhas publicitárias, mas notícias e informações úteis gratuitamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.