Websense conclui a aquisição da SurfControl

0

A Websense, fornecedora de soluções de segurança e produtividade de filtragem web, concluiu a aquisição da SurfControl plc, companhia britânica de software que atua no mercado de segurança de conteúdo. Anunciada em abril passado, a compra foi fechada pelo preço de aproximadamente 204 milhões de libras (cerca de US$ 400 milhões), o que equivale a 700 pences por ação. No valor já estão incluídas as compensação deferida e despesas de opções de ações.

Com a aquisição, a Websense duplica sua base de clientes para mais de 50 mil companhias em todo o mundo e agora passa a proteger conteúdo para mais de 42 milhões de funcionários, segundo a empresas. Além disso, seus produtos passam a incluir um amplo conjunto de soluções de proteção de conteúdo, inclusive segurança de web, filtragem de e-mail e spam, e prevenção de vazamento de informações. Futuramente, a Websense planeja aperfeiçoar a plataforma sob demanda da SurfControl para oferecer outros serviços hospedados de proteção de conteúdo, como serviços de prevenção de vazamento de informações e de segurança web baseadas na tecnologia Websense ThreatSeeker.

?Conteúdo é o sangue dos negócios, e seu valor o torna o próximo campo de batalha em segurança?, disse Gene Hodges, CEO da Websense, ano anunciar o fechamento do negócio. Ele também comunicou que a empresa assume alguns compromissos com os clientes da SurfControl, tais como suporte para os principais produtos da SurfControl até 2011; funcionalidade de banco de dados aperfeiçoada para SurfControl Web Filter e Mobile Filter, garantia de preço para a primeira renovação das atuais subscrições SurfControl Web Filter e Mobile Filter, entre outros.

A transação vai ser financiada por meio de uma combinação de recursos da própria Websense e um empréstimo a prazo de US$ 210 milhões, obtido de um consórcio de crédito gerenciado pela Morgan Stanley Senior Funding e o Bank of America como agente de consórcio. O empréstimo a prazo deve estar fechado na próxima quinta-feira (11/10).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.