Governo dos EUA mantém proibição de dispositivos da Samsung no país

0

A Samsung perdeu de vez a batalha contra a proibição da venda e importação de alguns de seus smartphones e tablets nos Estados Unidos. Em agosto, a Câmara de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês) daquele país decidiu pela proibição após constatar que a empresa coreana infringiu duas patentes da Apple referentes a tecnologia touchscreen e ao sistema que detecta quando um fone de ouvido ou outro dispositivo é conectado ao aparelho.

A decisão apenas poderia ser revertida pela administração do presidente Barack Obama, que recusou o pedido da fabricante coreana para acabar com o banimento. "Depois de pesar cuidadosamente as considerações políticas, incluindo o impacto sobre os consumidores e a concorrência, conselhos de organismos e informação das partes interessadas, tomei a decisão de permitir que a determinação da comissão se torne final", afirmou em comunicado Michael Froman, representante comercial dos Estados Unidos, conforme divulgou o jornal britânico Financial Times.

A Samsung, por sua vez, declarou estar decepcionada com a decisão do representante comercial, que "servirá apenas para reduzir a concorrência e limitar a escolha do consumidor americano". Esta é a segunda vez que o governo americano decide contra a Samsung na disputa de patentes com a Apple. Também em agosto, Obama reverteu decisão da ITC que proibiu a importação de alguns dispositivos da Apple, depois de o órgão determinar que a fabricante do iPhone e do iPad violou uma patente de propriedade da Samsung referente a tecnologia usada para enviar informações via redes sem fio. A decisão causou uma perda de US$ 1 bilhão no valor de mercado da fabricante coreana, por causa da queda de suas ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.