TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM anuncia Cloud Private com capacidade de tecnologia cognitiva

Postado em: 08/10/2018, às 19:47 por Claudiney Santos

A IBM está anunciando durante o evento IBM Cloud Discovery, que começou nessa segunda-feira, 8, em São Paulo, uma série de novos recursos avançados para sua plataforma na nuvem, incluindo a integração de recursos de IA (inteligência Artificial como IBM Watson Assistant e IBM Watson Speech-to-Text, bem como suporte a nuvens públicas adicionais, para fornecer aos clientes ainda mais opções e flexibilidade.

Com essa opção, os clientes poderão contar on premisses aplicativos que até então não estavam acessíveis, como o uso de linguagem natural (PNL), em português, para construção de aplicações como de chats e bots.

A IBM também anunciou que o IBM Cloud Private está agora disponível na nuvem pública da IBM para permitir que os clientes movam facilmente suas cargas de trabalho corporativas de sistemas on-premises para a IBM Cloud, criando ambientes de nuvem totalmente híbridos.

Tonny Martins, gerente geral da IBM Brasil, que assumiu o cargo há 10 meses, disse que seu maior desafio é escalar os exemplos de uso de clientes da IBM na nuvem para inspirar pequenas e médias empresas em projetos e desenvolvimento que buscam a transformação digital.

Outro desafio o desenvolver o "skill" de talentos em relação as possibilidades que a tecnologia oferece, além de modelos de negócios inovadores. A IBM acaba de lançar a plataforma DigitalEdu, iniciativa educacional que tem como objetivo ajudar na capacitação do mercado para a era cognitiva, democratizar o aprendizado sobre tecnologias e levar conhecimento a estudantes, professores e profissionais.

Segundo Martins, a IBM está muito bem posicionando no mercado de nuvens enterprise, com todos os requisitos para oferecer ao setor corporativo projetos robustos que precisam de capacidade de infraestrutura como os servidores Power e armazenamento; software de Inteligência Artificial; redes neurais serviços e consultoria. "Com isso, podemos ajudar nossos clientes a construir clouds hibridas, dentro de uma proposta multi-cloud para alavancar soluções de forma transparente".

Marcela Vairo, diretora de Canais da IBM Brasil, ressaltou que dentro do contexto de desenvolvimento das profissões, a empresa está capacitando profissionais com uso da plataforma DigitalEdu e programas de startups e mentorização.

Nos dois dias do evento IBM Cloud Discovery, que termina nesta terça, 9, foi desenvolvido o hackaton Bluerack, uma maratona de programação  com mais de 30 horas, para desafiar desenvolvedores, designers e empreendedores a criar soluções problemas sociais, como combate ao tráfico de pessoas (ONU); comportamento de consumo de combustível (Copersucar) e jornada de clientes de saúde (Fleury).

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/08/10/2018/ibm-anuncia-cloud-private-com-capacidade-de-tecnologia-cognitiva/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial