Automação de processos reduz custos de seguradoras

0

Os resultados de uma pesquisa realizada pela consultoria de negócios e tecnologia BearingPoint demonstram que a automatização de processos pode reduzir em até 30% os custos das companhias de seguros.

O estudo, denominado ?Como criar uma plataforma para as companhias de seguros para o século 21?, sugere que automatização de processos ? incluindo processos diretos, integração de sistema com as informações do cliente e planejamento orientado a serviços (SOA) ? para uma melhor eficiência, produtividade e maior capacidade, poderão obter, além dos 30% economizados, diversos outros benefícios, como a concentração de atividades em serviços para o consumidor, o que pode produzir inovações e estratégias corporativas.

?O momento nunca foi tão oportuno para as seguradoras reduzirem seus custos e se tornarem mais eficientes. Diversos fatores direcionam para isso, incluindo o aumento de produtos e serviços oferecidos ao mercado. Além disso, o setor precisa se aperfeiçoar no país, no mesmo nível com que outros segmentos da área financeira se aprimoram?, explica o gerente-sênior da BearingPoint, Moacir Oliveira.

O estudo foi desenvolvido em conjunto com Datamonitor, principal empresa de serviços da informação, especializada em análises de indústrias. A Datamonitor conduziu o estudo para a BearingPoint em julho deste ano, com base em entrevistas com CIOs de companhias de seguros globais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.