Google estende serviço de mapas para telefones celulares

0

O serviço de localização Google Maps acaba de ganhar uma versão móvel. O site de buscas acaba de anunciar a entrada em operação do Google Local for mobile, novo serviço que permite ao usuário de telefone celular fazer o download da aplicação para procurar uma localização e se situar onde está no mapa. Os usuários também podem ver a posição em que estão através de imagem por satélite e ir se orientando para a direção desejada, semelhante a um GPS.

O serviço permite ainda que o usuário faça a busca de um número de telefone na lista e, ao clicar nesse número, receber automaticamente a localização do número chamado. O interessante é que o usuário pode deslocar o mapa para visualizar um local ou usar o zoom para aproximá-lo, apenas arrastando o zoom no mapa do mesmo jeito como faz no Google Maps para computadores.

Nessa primeira fase, o serviço vai estar disponível somente para usuários de telefones móveis nos EUA e especificamente para aparelhos que permitam o download de aplicações Java. Dispositivos como o BlackBerry e Palm ainda não suportam o serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.