Unisys e CDI promovem acesso à internet em São Paulo

0

A Unisys firmou parceria com a organização não governamental CDI SP (Comitê de Democratização da Informática de São Paulo) para promover acesso à internet em 11 Escolas de Informática e Cidadania (EIC) situadas em comunidades de baixa renda de São Paulo.

A iniciativa do CDI SP faz parte do projeto Fundo Conectividade, no qual a ONG é responsável pelo fornecimento de equipamentos de acesso à internet (cabeamento, placas de rede e hubs) que são conectados aos computadores das EICs por meio de um serviço técnico realizado por profissionais da Unisys.

O serviço foi prestado por técnicos da área de infra-estrutura e outsourcing da Unisys, entre junho e agosto deste ano. Os equipamentos para a conexão à internet foram instalados em 87 computadores, beneficiando 11 escolas. ?O fundo foi criado pelo CDI com o apoio das empresas. As escolas escreveram projetos solicitando recursos e assumindo compromissos de utilizar a conectividade em atividades que favoreçam o desenvolvimento das comunidades?, comenta Rodrigo Alvarez, coordenador regional do CDI SP.

As EICs terão recursos garantidos durante um ano para conexão em banda larga. Esses recursos, além dos equipamentos, são fruto do investimento de outros parceiros do Fundo Conectividade, como a Alcatel, PricewaterhouseCoopers e Tozzini, Freire, Teixeira & Silva Advogados.

Além da instalação do equipamento, que inclui a configuração, a conexão e o teste dos sistemas e seus periféricos ? teclado, monitor, mouse, cabeamento local e placa de rede ?, os técnicos da Unisys realizaram um palestra para os funcionários e alunos das EICs. ?A finalidade da palestra foi ensinar todos os passos para instalação, os princípios de funcionamento desses equipamentos e ajudar a solucionar possíveis problemas futuros com a conexão. Essas instruções permitem expandir o número de acessos à internet, já que os usuários estarão capacitados a realizar esse serviço?, diz Vanessa Cuzziol, coordenadora de responsabilidade social da Unisys Brasil.

O acordo é mais um projeto social que a Unisys realiza em parceria com o CDI, graças ao apoio e à adesão de funcionários e voluntários da companhia. ?Agora, além de voluntários capacitados pelo CDI para ministrar aulas de informática e cidadania nas EICs de Veleiros (São Paulo) e Belo Horizonte (Minas Gerais), contamos com a presença de funcionários técnicos que fizeram a instalação e a conexão de equipamentos fornecidos pelo CDI nos computadores de 11 EICs de São Paulo?, ressalta Vanessa. ?Trabalhando nesse projeto, tenho aprendido muito com as pessoas carentes dessas comunidades, além de me aperfeiçoar como profissional?, ressalta Jampier Dimas Barboza, estagiário técnico da Unisys.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.