Intel faz acordo para produzir motherboard em Manaus

0

A Intel anunciou nesta quinta-feira (8/11) que assinou contrato de licenciamento para a fabricante brasileira Digitron produzir motherboard (placa-mãe) para desktops, em sua fábrica localizada em Manaus, na qual foram investidos US$ 12 milhões na linha de montagem e adaptação dos equipamentos de manufatura.

Segundo Oscar Clarke, presidente da Intel no Brasil, esse é um acordo inédito que vem demonstrar o potencial do país, que deverá ficar ?entre os três maiores mercados do mundo em PCs até 2010?. Hoje o Brasil é o quarto colocado, com produção de cerca de 10 milhões de máquinas neste ano.

Para Elber Mazaro, diretor de marketing da empresa, no último trimestre desse ano, com o período de vendas de Natal, as vendas de PCs devem ultrapassar um milhão de unidades, 20% das quais, notebooks.

O modelo da motherboard denominada Intel Desktop Board D945GCNL-BR aceita quase todos os tipos de processadores, como Core 2 Duo, Pentium Dual Core, Pentium D e 4 e vários modelos de Celeron. Ela deve chegar aos canais e integradores Intel já em dezembro, ao preço de US$ 80 a unidade.

?Com isso, devemos ter uma redução de 20% em comparação à placa importada da Intel, que é voltada para um usuário mais exigente em questões de qualidade?, explica Mazaro.

O presidente da Digitron, Sung un Song, diz que a previsão é comercializar 500 mil placas-mãe no próximo ano e gerar 200 novos empregos na fábrica. A empresa, desde setembro de 2005, conta com investimentos ?substanciais?, mas não revelados da Intel Capital, o que garantiu o cumprimento dos padrões de qualidade e supervisão exigidos pela fabricante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.