TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Finnet faz parceria com o Centro Wernher von Braun para projetos de RFID

Postado em: 08/11/2011, às 22:09 por Redação

A Finnet e o Centro de Pesquisas Avançadas Wernher von Braun fecharar parceria para viabilizar a participação de empresas de vários setores no projeto piloto Brasil ID (Sistema Nacional de Identificação, Rastreamento e Autenticação de Mercadorias), cuja meta central é diminuir o alto risco no transporte de mercadorias no Brasil. A aliança também contemplará projetos pontuais de companhias que precisem do RFID (Identificação por Radiofrequência) para solucionar gargalos nas operações, como, por exemplo, a falta de monitoramento nos traslados de mercadorias, o controle de embalagens retornáveis, e o controle das mercadorias em linha de produção.
Com o acordo, a Finnet passa a atuar como Operadora em programas como o Brasil ID e também participará de outros projetos liderados pelo instituto parceiro. O bureau de serviços vai identificar as necessidades de potenciais clientes, no caso empresas de diversos segmentos, e irá desenvolver, com base nesses levantamentos, soluções customizadas utilizando a tecnologia RFID como ponto de partida. Já o Centro de Pesquisas Avançadas Wernher von Braun – que representa o Ministério da Ciência e Tecnologia nestes casos e é  ano referência de mercado para projetos relacionados a RFID –  terá como função prover o suporte técnico, a expertise e infraestrutura para a realização dos projetos.
Segundo Rodrigo Luiz, gerente de soluções integradas da Finnet, os projetos desenvolvidos pela parceria poderão ser utilizados como modelo e replicados no Brasil ID. “Além de expandir consideravelmente a linha de produtos e serviços oferecidos pela Finnet, a parceria visa à expansão do Brasil ID, para que se torne realidade para toda a cadeia logística de maneira mais rápida evitando o aumento da incidência de fraudes”, afirma o executivo.
O Centro de Pesquisas Avançadas Wernher von Braun é uma organização sem fins lucrativos, criada em 1997. Sua missão é realizar exploração científica estruturando, ao mesmo tempo, oportunidades de inovação associadas. O Centro trabalha nas áreas de Sistemas (hardware e software), Microeletrônica, Nanotecnologia, Física Aplicada, RFID e Automação (ótica, robótica).

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top