Finnet faz parceria com o Centro Wernher von Braun para projetos de RFID

0

A Finnet e o Centro de Pesquisas Avançadas Wernher von Braun fecharar parceria para viabilizar a participação de empresas de vários setores no projeto piloto Brasil ID (Sistema Nacional de Identificação, Rastreamento e Autenticação de Mercadorias), cuja meta central é diminuir o alto risco no transporte de mercadorias no Brasil. A aliança também contemplará projetos pontuais de companhias que precisem do RFID (Identificação por Radiofrequência) para solucionar gargalos nas operações, como, por exemplo, a falta de monitoramento nos traslados de mercadorias, o controle de embalagens retornáveis, e o controle das mercadorias em linha de produção.
Com o acordo, a Finnet passa a atuar como Operadora em programas como o Brasil ID e também participará de outros projetos liderados pelo instituto parceiro. O bureau de serviços vai identificar as necessidades de potenciais clientes, no caso empresas de diversos segmentos, e irá desenvolver, com base nesses levantamentos, soluções customizadas utilizando a tecnologia RFID como ponto de partida. Já o Centro de Pesquisas Avançadas Wernher von Braun – que representa o Ministério da Ciência e Tecnologia nestes casos e é  ano referência de mercado para projetos relacionados a RFID –  terá como função prover o suporte técnico, a expertise e infraestrutura para a realização dos projetos.
Segundo Rodrigo Luiz, gerente de soluções integradas da Finnet, os projetos desenvolvidos pela parceria poderão ser utilizados como modelo e replicados no Brasil ID. “Além de expandir consideravelmente a linha de produtos e serviços oferecidos pela Finnet, a parceria visa à expansão do Brasil ID, para que se torne realidade para toda a cadeia logística de maneira mais rápida evitando o aumento da incidência de fraudes”, afirma o executivo.
O Centro de Pesquisas Avançadas Wernher von Braun é uma organização sem fins lucrativos, criada em 1997. Sua missão é realizar exploração científica estruturando, ao mesmo tempo, oportunidades de inovação associadas. O Centro trabalha nas áreas de Sistemas (hardware e software), Microeletrônica, Nanotecnologia, Física Aplicada, RFID e Automação (ótica, robótica).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.