Google garante que Android continuará gratuito e aberto

0

O presidente do conselho de administração e ex-presidente executivo (CEO) do Google, Eric Schmidt, voltou a garantir que sua plataforma para dispositivos móveis Android continuará sendo ofertada gratuitamente para todos os seus parceiros, como as fabricantes Samsung, HTC e LG, por exemplo.

De acordo com o executivo, a compra da Motorola Mobility, que ainda depende da aprovação de órgãos reguladores, não afetará as relações comerciais com seus parceiros que usam o Android e o atual modelo de negócios da companhia, segundo informações de agências internacionais.

Schmidt disse, inclusive, que não beneficiará a Motorola com o Android e que seu software continuará sendo de código aberto. Ele frisou que a Motorola será operada de maneira totalmente independente. 

A Samsung, uma das principais parceiras do Google para o Android, fechou em outubro um acordo com a Microsoft voltado, entre outras coisas, para a cooperação  no desenvolvimento do Windows Phone. Com isso, a empresa abriu a possibilidade de utilizar a plataforma da Microsoft em seus smartphones.

A compra da Motorola Mobility pelo Google foi anunciada em meados de agosto e a empresa de web pagou US$ 12,5 bilhões pela fabricantes de celulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.