T-Systems entra no mercado brasileiro de soluções para Saúde

0

A T-Systems, empresa de serviços de TI e Comunicações do grupo Deutsche Telekom, anuncia ao mercado brasileiro soluções para o segmento de saúde, através de uma plataforma que permitirá aos médicos otimizarem o atendimento ao paciente e garantir melhorias no processo de gestão dos hospitais nas áreas  administrativas, financeiras e de logística.

Desenvolvidas pela T-Systems Áustria e implementadas  em mais de 270 hospitais e clínicas na Europa, as soluções para a área de saúde possibilitam gerenciar os processos hospitalares de forma integrada, otimizando o atendimento ao paciente, desde a entrada no hospital até a saída, bem como auxiliar o médico no acompanhamento detalhado do paciente, inclusive na administração dos medicamentos e do tratamento.
“Nossas soluções chegam ao mercado brasileiro com a inovação de integrar aplicativos para dispositivos móveis, como iPhones, iPads e iPods, que coletam, mesuram, avaliam e armazenam dados de saúde de acordo com parâmetros estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde”, explica Luiz Carlos Hirayama, Head of Business Development & Portfólio da T-Systems do Brasil.
As principais características da plataforma incluem:
 

*Todos os dados em uma única tela – Por meio dos cartões de saúde eletrônicos, os médicos podem ter acesso imediato ao histórico de um paciente e visualizar detalhes importantes via dispositivos móveis. Além disso, os pacientes recebem uma pulseira equipada com um chip que, por exemplo, garante que recebam os medicamentos corretos.

*Teleconferência – Uma plataforma permite aos médicos discutir os casos via redes privadas virtuais (VPN – Virtual Private Network). Isto significa que eles podem visualizar chamados e recomendar tratamentos de qualquer lugar.

* Monitoramento – Após a alta hospitalar, os sinais vitais do coração e diabetes dos pacientes são monitorados via plataforma de telemedicina. Isto  auxilia o médico a identificar eventuais problemas.

* Prontuários de pacientes atualizados – Transferência de dados criptografados permite às operadoras de saúde a manterem as informações dos pacientes atualizadas. Além disso, podem  faturar o pagamento de serviços médicos  com segurança.

* Um bom começo de vida – Incentivar as crianças a levar uma vida saudável pode ser um bom desafio. Personal trainers virtuais online motivam as crianças e os jovens a permanecerem ativos, fornecendo orientação sobre exercícios e dicas sobre como superar problemas de postura e peso.

*Alta segurança – Tanto as informações de finanças, administrativas, registros eletrônicos de pacientes e/ou dados de processos de saúde são armazenados em um data center de alta segurança.


Os dados e informações dos pacientes são armazenados em um banco de dados, que podem ser acessados, em tempo real, por médicos, enfermeiros, familiares, preparadores físicos e personal trainers. “Em uma eventual alteração, o médico pode entrar em contato com o paciente e até enviar uma ambulância para a sua residência”, explica Hirayama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.