BRToken lança suíte para segurança móvel

0

A expectativa de que pagamentos por dispositivos móveis ultrapassem os US$ 600 bilhões no mundo até 2016, com mais de 440 milhões de usuários é uma das informações que circulam no dia a dia e que sozinha pode não ter grande significado, mas que se torna significativa quando somada a outros resultados de pesquisa de instituições especializadas.

Dados do Target Group Index, do IBOPE Media, apontam a mobilidade digital como uma realidade vivenciada pelos brasileiros, com 13% da população possuindo smartphones, o equivalente a 9,5 milhões de pessoas, sendo que, em 2009, esse percentual era de 7%. Recente estudo – realizado pela Revista Time em parceria com a Qualcomm em oito países (EUA, Reino Unido, Brasil, China, Índia, Indonésia, Coréia do Sul e África do Sul), com 4,7 mil pessoas – aponta que quase 60% dos entrevistados brasileiros disseram verificar o dispositivo pelo menos uma vez a cada 30 minutos – sendo que mais de um terço (35%) checa uma vez a cada 10 minutos.

Atenta às  tendências do mercado de mobilidade, a BRToken lançou suíte de soluções de autenticação e assinatura móveis, para garantir aos correntistas móveis segurança para os acessos,  navegação e confiabilidade nas transações.

Esse conjunto de soluções, segundo Alexandre Cagnoni, diretor de tecnologia da BRToken, é formado pela linha SafeMOBILE, que inclui um token no celular, um token assinador de transações e carrinho de compras de sites de eCommerce usando QRCode, autenticação via SMS, autenticação por telefone/celular por voz e autenticação via Ultrabooks TM equipados com Intel® Identity Protection Technology (IPT). Juntos, formam “uma suíte completa para mobilidade, com foco especial em sites de eCommerce e portais Web, podendo também ser utilizado em ambiente corporativo para VPNs, além de Internet Banking e Mobile Banking”.

Esse pacote de soluções consolida a BRToken “também como fornecedora de soluções de mobilidade com segurança, mostrando que suas aplicações vão além do mercado bancário, aplicando-se a todos os segmentos e atividades econômicas”, comemora Cargnoni.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.