Grupo Turner cria divisão de inovações digitais para o mercado internacional 

0

A Turner, programadora de canais pagos como Cartoon Network, TNT e Warner, anunciou nesta terça-feira, 8, uma nova divisão para liderar suas inovações digitais internacionalmente.

A nova unidade, que entra em operação a partir de 1o de janeiro de 2017, será comandada por Aksel van der Wal, atualmente vice-presidente sênior e diretor financeiro (CFO), que foi promovido a vice-presidente executivo da área. Ela terá como objetivo impulsionar o crescimento dessa área por meio de iniciativas focadas no consumidor, incluindo todas as propriedades digitais da Turner e suas respectivas estratégias.

Trabalhando próximo dos presidentes da Turner International, Van der Wal é responsável pelo portfólio existente de produtos e serviços internacionais na internet, para smartphones, jogos, aplicativos e serviços over-the-top (OTT). Ele também será responsável por desenvolver novos negócios digitais focados no consumidor, utilizando inteligência de mercado, gerenciando a infraestrutura interna de tecnologia e operações, e ajudar a implementar a estratégia de venda de publicidade.

Além disso, ele identificará novas oportunidades para a Turner e decidirá como abraçar estas novas áreas, por meio de inovações ou aquisições de produtos tecnológicos. "Como a nossa indústria passa por uma grande evolução, o impacto da inovação digital e da mudança de comportamento dos consumidores continua colocando a percepção do público no centro de nossa estratégia de negócio", afirmou em nota Gerhard Zeiler, presidente da Turner International, para quem van der Wal se reportará.

"Esta nova divisão permitirá a avaliação de novas oportunidades de inovação, desenvolvimento e aquisição de relevantes dados sobre os consumidores dentro de uma ágil estrutura organizacional. A experiência e compreensão dos cenários de TV linear e mídia digital, aliados ao conhecimento sobre a operação internacional da Turner fazem de Aksel o profissional ideal para este novo papel", completa o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.