TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hitachi e SBI anunciam joint venture para acelerar pagamentos digitais na Índia

Postado em: 08/11/2018, às 18:47 por Redação

A Hitachi Payment Services, subsidiária integral da Hitachi, e o State Bank of India (SBI) assinam acordo definitivo de joint venture para estabelecer o "'estado da arte" em plataforma de pagamentos digitais e de aceitação de cartões na Índia. Está previsto que a Hitachi Payments invista 26% na SBI Payment Services, e assim, surge a SBI Payment, o joint venture entre ambas as companhias. A Payments Cards Mobile informa que as partes vão continuar a proceder para obter as aprovações regulatórias.

Segundo a publicação do Reino Unido, o mercado de serviços financeiros na Índia faz um progresso notável, liderado por iniciativas de crescimento econômico, política de Inclusão Financeira (1) e Iniciativas da Índia Digital. "Os titulares de contas bancárias aumentaram substancialmente nos últimos anos e, como resultado, as transações bancárias em caixas eletrônicos e transações digitais aumentaram consideravelmente," informa.

A SBI, como o maior banco comercial estatal da Índia, tem mais de 420 milhões de clientes e mais de 600 mil terminais POS (Point of sale system) e é hoje a maior adquirente comercial no mercado em termos de terminais por meio de sua subsidiária SBI Payment. Já a Hitachi Payments tem mais de 55 mil caixas eletrônicos e 850 mil dispositivos POS (incluindo Mobile POS) sob gestão na Índia, e também fornece serviços de implantação, tecnologia e gerenciamento para a rede de pagamentos por cartão e aceitação digital da SBI desde 2011.

Com o joint venture, a Hitachi entra em um novo campo de negócios: o mercado de adquirência na Índia. A Hitachi contribuirá para o desenvolvimento e expansão dos negócios de serviços de pagamentos digitais naquele país, criando uma plataforma de pagamentos digitais que permitirá melhorar a conveniência e a qualidade por meio da integração de forças individuais, grande base de clientes da SBI, rede de agências, confiança na marca, na capacidade e no conhecimento da Hitachi, em pagamentos digitais e tecnologias digitais de ponta, como big data analytics e inteligência artificial.

"Com 2,5 mil POSs por milhão de pessoas, a penetração de infraestrutura de aceitação de pagamentos ainda é baixa", informa o presidente do State Bank of India, Rajnish Kumar, ao Payments Cards & Mobile. "Com essa JV, nosso objetivo é ampliar o panorama de pagamento ao fornecer uma plataforma de pagamento digital moderna e sem atrito para nossos clientes. Na Hitachi Payments, vemos um parceiro comercial e tecnológico de longo prazo que tem habilidade, capacidade e disposição para desenvolver uma visão ampla do SBI, que está ligada ao sucesso dos imperativos de pagamento digital do país. A SBI também acredita que o futuro dos serviços de pagamento reside na capacidade da joint venture de desenvolver novas estratégias de aquisição digital para o benefício de seus consumidores."

Trata-se da política do governo para difundir o serviço financeiro para todo o território nacional, incluindo a área rural, que incentiva o aumento do número de correntistas e da implantação de caixas eletrônicos.

Com informações de agências internacionais

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/08/11/2018/hitachi-e-sbi-anunciam-joint-venture-para-acelerar-pagamentos-digitais-na-india/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial