Qualcomm anuncia as plataformas DMMX e HMMX

0

A Qualcomm anunciou nesta quinta-feira (8/12) as suas novas plataformas DMMX (DO Multicarrier Multilink eXtensions) e HMMX (HSDPA Multicarrier Multilink eXtensions), que chegam com suporte aos roadmaps de longo prazo de EV-DO e HSDPA. As plataformas DMMX e HMMX, segundo a empresa, constituem um conjunto de tecnologias e de produtos baseados em três aspectos fundamentais: 1) Aprimoramentos 3GPP2 e 3GPP baseado em padrões para CDMA2000 EV-DO e WCDMA HSDPA; 2) Técnicas desenvolvidas pela Qualcomm para melhorar a capacidade e a velocidade que não requeiram alterações aos padrões atuais ou propostos; e 3) chips e software que habilitam a operação simultânea de múltiplos links de rádio, tais como CDMA, TDM e OFDM ? todos funcionando de forma compatível com soluções existentes.

De acordo com a empresa, as duas plataformas não só irão melhorar o desempenho da tecnologia 3G CDMA, como também permitirão às operadoras alavancar redes e dispositivos que combinam diferentes tecnologias otimizadas para serviços específicos.

"Os usuários podem não dar importância à tecnologia por trás dos novos serviços que eles querem em seus celulares, mas para as operadoras, é importante distribuir esses serviços de forma rentável. As plataformas DMMX e HMMX incluem uma coleção de avanços feitos na tecnologia CDMA e uma larga faixa de outras tecnologias móveis, permitindo às operadoras expandir sua oferta de serviços de forma a atender aos desejos do consumidor, ao mesmo tempo em que aprimora seus modelos de negócio," afirmou Paul E. Jacobs, CEO da Qualcomm.

As duas plataformas, ainda segundo a empresa, também ligam uma profusão de técnicas que irão aperfeiçoar ainda mais o desempenho de voz e dados do CDMA2000 EV-DO e do WCDMA HSDPA. Estas técnicas incluem, entre outras características, diversidade dupla e quádrupla de recepção (múltiplas antenas e cadeias de recepção de radiofreqüência em aparelhos telefônicos e em estações rádio-base); cancelamento de interferência de piloto e de tráfego (técnicas implementadas na estação radiobase para reduzir a interferência causada pelos sinais piloto e de tráfego de dados de muitos dispositivos de comunicação na rede ao mesmo tempo); e Vocoder de quarta geração (um codificador de voz central que fornece melhor qualidade de voz, mas também permite ajustes contínuos entre qualidade de voz e capacidade de rede).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.