Google anuncia novas ferramentas para barrar avanço do Bing

0

Decidido a não ceder nenhum milimetro de sua posição no mercado de buscas para Microsoft, o Google anunciou na segunda-feira, 7, o lançamento de uma série de aplicativos para suas páginas de resultados. De acordo com o The Wall Street Journal, entre as novidades está um serviço de resultados de buscas em tempo real, semelhante ao apresentado pela parceria do Bing, da Microsoft, com o Twitter. O site de buscas disse que utilizará conteúdo do Facebook e do MySpace para alimentar seu novo serviço.
Outro lançamento é o Google Goggles, que permite que as buscas sejam feitas a partir de upload de imagens, em vez de palavras. O site de buscas também pretende aprimorar seu sistema de buscas por voz, que está em fase de desenvolvimento e funciona nos idiomas inglês, mandarim e japonês.
De acordo com analistas ouvidos pelo jornal americano, os esforços do Google para lançar novidades frequentemente se devem ao rápido aparecimento de novos recursos na web, como Twitter e Facebook. O Google tem se mostrado bastante preocupado com o aumento constante na participação de mercado que o Bing vem registrando, principalmente depois da parceria com o Yahoo, outro forte concorrente no setor de buscas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.