Gartner reduz previsão de crescimento nas vendas de chips em 2012

0

O Gartner informou nesta quinta-feira, 8, que reduziu para menos da metade a projeção de crescimento das vendas mundiais de chips para 2012. Agora, a consultoria estima que o setor terá expansão de 2,2% no ano que vem, contra estimativa inicial de crescimento de 4,6% para o período. A perspectiva é que o faturamento da indústria mundial de semicondutores atinja US$ 309 bilhões em 2012.

O Gartner ressalta que a revisão para baixo se deve a crise econômica que atravessa a Europa e à preocupação sobre como a recessão na região pode afetar a economia global. Segundo a empresa,  essas fatos acabam trazendo reflexos para a redução dos gastos das empresas e dos consumidores e, por tabela, nas vendas de chips.

Pela nova estimativa do Gartner, a produção de PCs crescerá somente 5% em 2012, ante projeção anterior de alta de 10,1%. Já as vendas de tablets devem alcançar 107 milhões de unidades ano que vem, volume ligeiramente inferior à previsão de venda de 110 milhões de aparelhos feita inicialmente. A consultoria aponta, ainda, que os smartphones, cujas vendas devem ser 7,5% superiores em 2012, serão os grandes impulsionadores do crescimento indústria global de chips no ano que vem, previsto em 2,2%.

Dentre as áreas de chips, o Gartner diz que os de memória DRAM – chip de memória usado em computadores – devem registrar crescimento de 3% nas vendas em 2012, após queda de 26% prevista para este ano. Já os chips de memória flash NAND, usados para armazenar imagens em câmeras digitais, tocadores de música e games, entre outros dispositivos, serão os que terão a maior expansão nas vendas no ano que vem, que deve ficar em 16,6%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.