IBM investe R$ 750 mil na abertura de escritório em Uberlândia

0

Com a intenção de aproveitar as oportunidades de negócios existentes no Triangulo Mineiro, a IBM anunciou um investimento de R$ 750 mil para abrir um escritório na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. Segundo a companhia, com o novo escritório ela poderá atuar de maneira mais próxima para atender às demandas das empresas locais. A IBM aposta no crescimento da região. A companhia cita que, segundo dados da Junta comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG), em 2010 foram criados mais de 50 mil novos empreendimentos na região, sendo que somente em Uberlândia foram abertas mais de 3,5 mil novas empresas.

Em todo o estado, avalia a IBM, isso configura um crescimento de 6,58% em relação ao ano anterior. Já a renda per capita da cidade cresceu 24% em dez anos, e hoje Uberlândia ocupa a quarta posição no ranking mineiro.

O objetivo da IBM com a expansão regional é desenvolver operações  para reforçar suas atividades em localidades onde sua atuação era menos intensa. "Um dos objetivos de nossa estratégia é identificar oportunidades que fomentem a economia local e disponibilizar uma equipe de profissionais que nos aproximem ainda mais das demandas e das necessidades das indústrias da região”, comentou Denise Cremonini, gerente de território da IBM Brasil para o interior de São Paulo e Triângulo Mineiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.