Conselho da Oi aprova venda da PT Portugal para a Altice

0

Após uma semana de conversas exclusivas, a Oi divulgou no início da noite desta segunda-feira, 8, a aprovação do Conselho de Administração da empresa pela venda dos ativos da PT Portugal para a francesa Altice. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia confirma que foram finalizadas as formalidades de aprovação dos termos para a alienação da integralidade das ações da PT Portugal, envolvendo substancialmente as operações conduzidas em Portugal e na Hungria. Agora, a venda desses ativos depende de aprovação da Portugal Telecom SGPS em assembleia geral de acionistas ainda sem data marcada.

Caso aprovada, a Altice pagará à Oi o correspondente a 7,4 bilhões de euros, com ajustes de caixa e dívida, incluindo a previsão de um pagamento diferido de 500 milhões de euros relacionado à "geração futura de receita da PT Portugal". O comunicado afirma que o preço sofrerá ainda ajustes usualmente adotados em operações similares de acordo com a posição de caixa do ativo no momento da finalização da operação.

Está prevista a reorganização societária para delimitar os negócios que serão alienados e separar os investimentos da PT Portugal que não estarão na transação, incluindo participações na Africatel, na Timor Telecom e a dívida da RioForte, os quais são "objeto de permuta com a PT SGPS por ações da Oi, ainda sujeita à aprovação pela Comissão de Valores Mobiliários". Estará de fora ainda todo ou parte do endividamento da PT Portugal.

A conclusão da operação dependerá, além da assembleia da Portugal Telecom SGPS, de autorizações de entidades regulatórias. No fato relevante enviado à CVM, a Oi reafirma que "segue com o objetivo de reforçar sua capacidade financeira de forma a manter o seu propósito de protagonizar o movimento de consolidação no mercado de telecomunicações no Brasil".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.