IBM apoia criação de ecossistema para acelerar crescimento de Blockchain

0

O Blockchain tem potencial de transformar a maneira como as indústrias vão realizar transações de negócios. Isso exigirá um ecossistema completo de parceiros trabalhando juntos, permitindo que as empresas se beneficiem do efeito de rede de blockchain. Por esse motivo,a IBM anunciou nesta quinta-feira, 8, um programa para  ajudar a acelerar a criação dessa iniciativa.

"O crescimento futuro e a adoção de blockchain é dependente de um ecossistema forte de construção de redes de negócios para atingir a massa crítica de inovadores, especialistas do setor e provedores de infraestrutura que reunidos podem reinventar como transações de negócio acontecem," disse Bridget Van Kralingen, vice-presidente sênior de plataformas de indústria da IBM. "A crescente maturidade do código do projeto Hyperledger é um marco importante. É por isso que IBM está investindo para ajudar os desenvolvedores a acelerar a criação de redes de blockchain, proporcionando um ambiente onde os participantes podem trabalhar juntos."

O programa de ecossistema de blockchain é projetado para inovadores olhando para construir redes reais: venture capital (VCs),  start-ups, integradores de sistemas (SI), fornecedores de software independente (ISV) e os desenvolvedores das empresas. Para apoiar estas diversas organizações, a IBM irá proporcionar educação e ferramentas destinadas a reduzir o tempo necessário para passar da ideia à execução. Os profissionais da  IBM vão trabalhar com a organização Hyperledger para fornecer suporte aos desenvolvedores e ajudar a solucionar problemas. Isto é, além dos cursos e módulos de aprendizagem para usuários de negócios e os desenvolvedor,es já disponíveis na developerWorks. Estas vão ser aumentadas com bibliotecas de código, modelos de contrato inteligente e ferramentas atualmente em desenvolvimento para acelerar a criação de aplicativos blockchain.

Estes programas são projetados para oferecer suporte a Linux para Hyperledger Foundation e a plataforma IBM Blockchain que deverá transformar as redes de blockchain de maneira transacionar, abrindo novas possibilidades para o desenvolvimento. Oo Hyperledger v 1.0 irá fornecer uma abordagem modular, muito parecido com o modelo de "rede-de-redes" da Internet.

Participantes

O ecossistema de blockchain IBM é um ambiente aberto onde organizações podem colaborar e compartilhar visões técnicas complementares e de negócios usando a organização Hyperledger e acessar o suporte de educação e desenvolvimento.

Muitas empresas já estão se unindo ao ecossistema de blockchain da IBM, incluindo:

Cloudsoft é uma empresa de software, fornecendo gerenciamento de nuvem multi aplicativos com ferramentas de código aberto. O serviço Cloudsoft Blockchain permite que os desenvolvedores foquem em criar aplicativos chaincode e reduz o tempo de valor para as empresas na pesquisa e no trabalho com tecnologias de blockchain, tais como instituições financeiras, que podem  criar suas próprias redes de blockchain de Hyperledger atravessa várias localidades geográficas.

EY ajuda os clientes a aproveitar blockchain em suas soluções de negócios. Equipes de profissionais trazem experiência e conhecimento de diferentes setores da indústria de processos de negócios, finanças, risco e regulamento, segurança cibernética, automação, nuvem e analytics para desenvolver e executar estratégias para ajudar os clientes nos seus mais desafiadores problemas de negócios.

Everledger é uma startup baseada no Reino Unido que está usando o IBM Blockchain para autenticar e rastrear a origem dos bens de luxo e de alto valor, como diamantes e o vinho, que são autenticadas por players confiáveis como agências de certificação. Usando a rede de alta segurança da IBM, a empresa é capaz de rastrear e validar alguns objetos de mais procurados do mundo em um ambiente seguro e inviolável.

Gliding Eagle é uma companhia baseada de Califórnia, EUA,  proporcionando uma nuvem e um sistema móvel de base tecnológica, oferecendo transparência e autenticidade no rastreamento de produtos individuais ao consumidor final, em qualquer lugar no mundo.

Hacera adiciona serviços altamente seguros de autenticação, autorização e contabilidade/auditoria (AAA) para blockchains. Está focada em instituições regulamentadas que devem cumprir rigorosas políticas sobre privacidade, processamento de dados sensível e disponibilidade do serviço. Construído para escalabilidade, protege propriedades da identidade dos participantes, mesmo quando armazenados em vários sistemas de identidade, usando criptografia forte.

Colméia é um fundo de Palo Alto, EUA, com base em estágio inicial focada em aplicações de big data com um portfólio de tecnologia de blockchain forte, FinTech, cyber-segurança, Internet industrial e compliance.

https://youtu.be/EKa5Gh9whgU?t=5

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.