TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Kratzer reduz em 90% tempo para a produção de fixadores após adotar tecnologia de manufatura aditiva

Postado em: 08/12/2017, às 08:02 por Redação

A Kratzer GmbH & Co. KG ampliou de modo significativo a eficiência de seu fluxo de trabalho com a adoção da manufatura aditiva de acessórios em suas linhas de montagem. Quem informa é a Stratasys, empresa fornecedora do sistema.

Devido à instalação de uma impressora 3D Stratasys Fortus 450mc Production, a empresa reduziu o tempo de produção de dispositivos de alguns dias a poucas horas, proporcionando economia de tempo de até 90%, em comparação com os métodos tradicionais.

A integração da tecnologia de manufatura aditiva da Stratas permitiu que a empresa produza equipamentos de linha de montagem altamente complexos e personalizados com completa flexibilidade de projeto, substituindo os dispositivos de trituração no laser e nas máquinas de medição da Kratzer.

"Desde a instalação da nossa impressora 3D Stratasys Fortus 450mc, podemos ter o aparelho pronto no dia seguinte, o que resulta em economia de tempo de até 90%", afirma Christian Maier, gerente da Construção de Acessórios e supervisor de Treinamentos da Kratzer.

Especializada na produção de peças personalizadas e sob demanda, moídas e trituradas, a Kratzer utiliza seus acessórios como parte do processo para criar peças de produção altamente complexas, que abrangem desde implantes para o mercado odontológico até travas de alojamento para os setores automotivo e aeroespacial. Com base em indústrias e aplicações tão diferentes, a capacidade de projetar dispositivos elétricos adequados em curto prazo é crucial.

Usando sua impressora 3D Stratasys Fortus 450mc Production, a Kratzer é capaz de fabricar acessórios duráveis nas geometrias mais complexas, sem comprometer a qualidade. Ao imprimir a maioria das peças em policarbonato e ABS, o material ULTEM também provou ser inestimável para determinados requisitos de produção – em particular para peças que exigem resistência a temperaturas extremas ou soluções químicas.

A capacidade de personalizar acessórios para peças específicas com a impressora 3D de Stratasys Fortus 450mc Production é especialmente importante para o negócio da empresa e oferece maior flexibilidade, possibilitando que eles processem e completem os trabalhos do cliente mais rapidamente.

Os dispositivos a laser na linha de produção da Kratzer são apenas um exemplo de área que se beneficiou de acessórios produzidos com manufatura aditiva.

Muitas vezes, os clientes da Kratzer exigem peças que precisam de um número de série, logotipo ou escrita aplicada a elas, o que é realizado pela companhia em suas máquinas a laser.

Além de tornar o fluxo de trabalho da linha de produção mais eficiente, a impressora 3D da Stratasys elevou os padrões de treinamento interno. Para Maier, a manufatura aditiva com a Stratasys Fortus 450mc Production teve um impacto ainda mais profundo: "Esta tecnologia propiciou uma nova maneira essencial de pensar ao longo do processo de design", acrescenta Maier.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top