Mercado Livre adquire software-house para e-commerce por R$ 36,5 milhões

0

O Mercado Livre anuncia a aquisição da Ecommet – empresa de software que, por meio de sua unidade de negócios Becommerce, oferece soluções para integração com marketplaces, sistema de gestão de vendas e plataforma de lojas virtuais. A aquisição foi realizada pelo valor de R$ 36,5 milhões.

A Ecommet, uma das principais empresas de tecnologia que integram varejistas ao marketplace do Mercado Livre, possui uma carteira com mais de três mil clientes. As soluções da empresa são complementares com as já oferecidas pelo Mercado BackOffice e pelo MercadoShops, unidades de negócio do Mercado Livre. Com a aquisição, será possível ampliar ainda mais a oferta das soluções de gestão Becommerce aos vendedores que atuam no marketplace. "Investir em tecnologias de gestão está em linha com o nosso objetivo de oferecer a melhor experiência ao vendedor e, consequentemente, ao consumidor final", afirma Stelleo Tolda, COO do Mercado Livre.

Criada em 2011 pelos empreendedores Frederico Flores e Fernando Montera, a Ecommet continuará a prestar serviços de maneira independente, sem qualquer alteração no escopo de trabalho. A Ecommet passa a pertencer ao grupo Mercado Livre, mas, seus 77 colaboradores permanecerão sediados no escritório que ocupam atualmente, em São Paulo, com os fundadores à frente da gestão dos negócios.

"A Ecommet contará agora com uma sinergia fantástica com os times de tecnologia de gestão do Mercado Livre, o que contribuirá para aprimorar ainda mais a qualidade e abrangência dos serviços", afirma Frederico Flores, fundador da Ecommet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.