Oracle inaugura laboratório de inovação no Brasil

2

A Oracle instalou, em São Paulo, o Oracle Innovation Labs Brasil, espaço dedicado à co-criação da empresa com clientes, parceiros e startups, e ao desenvolvimento de novas soluções, inovações de serviços e produtos, assim como apoio a novos modelos de negócios com tecnologia de ponta.

O laboratório já funcionava no país no modelo virtual, com um fórum de colaboração. Agora foi instalado em ambiente de coworking, que alia projetos com máquinas, automação e protótipos.

O espaço conta com demos de iniciativas aplicadas ao mundo atual dos negócios e à transformação das empresas e da vida das pessoas. As demos incluem reconhecimento facial, realidade virtual com foco em experiência de compra, banco digital com simulação de empréstimos por meio de mecânismos inteligentes, inteligência artificial entre outras aplicações, todas em nuvem.

Com práticas de Design Thinking, por exemplo, a Oracle quer ajudar as empresas a terem uma visão total de seus negócios alinhados com as constantes mudanças do mercado.

"Nossa missão é contribuir com a ampliação da inovação no Brasil. Por isso, criamos esse espaço de troca de conhecimento em diversas frentes, como Customer Experience, Industria 4.0, Big Data e muito mais", explica Rodrigo Galvão, presidente da Oracle do Brasil

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.