Leader melhora eficiência com solução service desk

0


Em busca de soluções para gerir e profissionalizar o suporte e a assistência técnica de suas unidades, a rede de lojas de departamento Leader contratou a solução de Service Desk da Itautec. Especializada no desenvolvimento de soluções de computação, automação comercial e serviços tecnológicos para o varejo, a Itautec modernizou e padronizou os processos de TI da empresa, garantindo assim maior disponibilidade e melhor qualidade do atendimento nos pontos de venda.
“Com a contratação da Itautec e a consequente melhoria dos processos internos de TI, nosso time ganhou maturidade e eficiência”, aponta Leonardo Bastos, gerente de Operações e Infraestrutura de TI da Leader. Segundo ele, o tempo médio por atendimento é um dos melhores indicadores desses resultados. Em julho de 2010, quando a Itautec deu início aos seus serviços, o tempo médio de atendimento por incidente era de 9min55s. Dez meses depois, o mesmo suporte era feito, em média, em 6min12s – ou seja, uma melhora de 37%.
Toda a estrutura de suporte em tecnologia das atuais 61 lojas da rede e da matriz foi unificada em uma única central de atendimento de Service Desk (intitulada Canal ELO). Atualmente, são mais de três mil microcomputadores e 96 servidores que contam diariamente com a expertise da Itautec para a resolução de incidentes de softwares e hardware, por meio de um canal telefônico e uma ferramenta online para a abertura de chamados. Com diversos departamentos – que vão desde moda feminina, masculina e infantil até utilidades para o lar –, a Leader possuía, antes, uma estrutura interna própria de assistência técnica. Além de um técnico por loja, a operação envolvia vários funcionários na sede da empresa para conseguir atender às demandas de todos os pontos de vendas.
“A capilaridade dos serviços da Itautec é um dos motivos pelos quais a escolhemos como nossa fornecedora e que nos ajuda, inclusive, na reposição de peças quando há qualquer emergência em nossas unidades”, comenta Bastos. A Itautec consegue atender todas as regiões onde a Leader atua – hoje, oito estados brasileiros (Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Bahia).
A Itautec é também fornecedora e responsável pela manutenção de impressoras fiscais e microcomputadores para a automação das lojas da rede. Além disso, dá suporte ao cliente na expansão da sua cadeia de varejo, implantando e gerenciando a rede de TI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.