Nintendo encerra operações e deixa de distribuir consoles e games no Brasil

0

A Nintendo anunciou nesta sexta-feira, 9, que não irá mais distribuir seus consoles e jogos no Brasil. A partir deste mês, a Gaming do Brasil, subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, que vendeu os produtos da Nintendo no país pelos últimos quatro anos, não fará mais a distribuição.

A empresa diz que o motivo do encerramento das operações são as altas tarifas sobre importação do setor e a decisão de não ter fábrica no país. "Infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável", disse Bill van Zyll, diretor e gerente geral para América Latina da Nintendo América, em comunicado.

A empresa afirma que avalia agora com a Juegos de Video Latinoamérica, que continua a ser a distribuidora da Nintendo para a América Latina, a melhor maneira de atender os brasileiros daqui para frente. De todo modo, o CEO da Juegos de Video, Bernard Josephs, disse em comunicado que "continuaremos a monitorar o ambiente no país para que possamos avaliar futuras oportunidades".

Nos últimos anos a Nintendo lançou os consoles Wii U e o Nintendo 3DS para os fãs brasileiros e títulos populares como o Super Smash Bros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.