Estudo vai avaliar viabilidade de um modelo regulatório de telecom mais responsivo

0

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Universidade de Brasília (UnB) assinaram nesta terça-feira, 8, em Brasília/DF, um Termo de Execução Descentralizada (TED) com o objetivo de elaborar estudo aprofundado dos impactos da implementação de um modelo regulatório mais responsivo. O projeto propõe a adoção de uma regulação apoiada em incentivos.

Participaram do evento o presidente da Anatel, Leonardo de Morais; a reitora da UnB, Márcia Abrahão Moura; o conselheiro Emmanoel Campelo, a superintendente executiva Karla Crosara e o superintendente de fiscalização substituto da Anatel, Rodrigo Vieitas.

O presidente da Anatel, Leonardo de Morais, afirmou que o processo sancionatório aplicado todos esses anos não trouxe a efetividade que se esperava e, por isso, é preciso buscar a regulação por meio de incentivos. "O setor é dinâmico e, passados 20 anos, são necessários aprimoramentos para os quais a Academia vai trazer subsídios, com amparo teórico e prático", disse Morais.

Os produtos da pesquisa serão: Teorias Jurídicas da Regulação apoiadas em incentivos; Modelagem Regulatória no contexto dos princípios jurídico-constitucionais e de direito administrativo sancionador; Propostas de estruturação regulamentar apoiada em incentivos; Mecanismos de incentivos econômicos à ampliação do acesso às telecomunicações (e modelos), Mecanismos de incentivos econômicos via preços regulados, Metodologia de Compensações e Pirâmide de Compliance.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.