Dispositivos móveis M2M e embarcados devem movimentar US$ 19 bi até 2014

0

A receita mundial da indústria de dispositivos móveis com conexão máquina a máquina (M2M) e dispositivos embarcados deve chegar a US$ 18,9 bilhões em cinco anos, de acordo com estudo da Juniper Research. Até 2014, segundo a consultoria, as conexões M2M em veículos motorizados responderão por mais de um terço da receita total.
Segundo o analista da consultoria, Anthony Cox, o segmento que mais vai impulsionar as vendas do setor será o automobilístico. Segundo ele, durante o ano passado as vendas de automóveis novos caíram por conta da crise, mas a recuperação econômica aponta que cerca da metade dos veículos novos terá algum tipo de tecnologia M2M.
O estudo indica também que os números expressivos de receita do segmento farão com que as operadoras comecem a tratá-lo como um mercado importante e os governos, principalmente americano e europeus, concentrem esforços para regulamentar esse serviço. A nova demanda, porém, exigirá que as operadoras firmem parcerias com especialistas em M2M e tecnologias afins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.