SAP admite perda de confiança dos clientes

0

Depois de ter demitido o CEO Leo Apotheker, o presidente da SAP, Hasso Plattner, admitiu na segunda-feira, 8, que, ao longo dos anos, a empresa perdeu a confiança dos clientes. Em entrevista ao Financial Times, o executivo assumiu que a SAP cometeu alguns erros "técnicos e legais", mas ressalvou que "nada disso pode ser colocado na conta de Apotheker".
Ele reconheceu que fazer os clientes pagarem taxas de manutenção para os produtos e a demora para lançar novos software foram erros estratégicos da companhia. "Nos perdemos aqui e ali em alguns momentos e agora preciso me comprometer com a equipe para revertermos esse quadro."
Segundo o jornal britânico, Apotheker foi demitido após uma pesquisa de opinião com os funcionários da SAP, por meio da qual constatou-se que menos de 50% estavam satisfeitos com a gestão da empresa, além de um número menor ainda ter declarado que não confiava no CEO.
Com a demissão de Apotheker, o conselho executivo da SAP optou por retomar a estrutura de co-CEO e anunciou a nomeação de Bill McDermott, chefe de organização de campo, e de Jim Hagemann Snabe, chefe de desenvolvimento de produtos, para ocuparem, juntos, o posto de presidente da multinacional alemã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.