Mercado Livre lança sistema de gestão gratuito para micro e pequenos empreendedores do marketplace

0

O Mercado Livre lançou nesta quarta-feira, 08, uma plataforma de gestão empresarial (ERP) para micro e pequenos vendedores um sistema de gestão. O objetivo do sistema Mercado Back Office Express – resultado da aquisição da empresa KPL Soluções – é organizar e profissionalizar as operações.

A plataforma é gratuita, e nesta fase inicial estará disponível aos vendedores que atuam no marketplace do Mercado Livre. Em uma segunda fase, uma versão do Express será oferecida também ao e-commerce como um todo, atendendo a lojas online próprias e outros marketplaces.

O Mercado Backoffice Express oferece ferramentas que automatizam as etapas de recebimento de pedidos; emissão de nota fiscal e cálculo de impostos; controle de fluxo de caixa; controle de estoque; conferência de pedidos e emissão de etiqueta de postagem. Com essas fases automatizadas e agilizadas pelo sistema, o empreendedor terá uma economia média de tempo de 75 horas por mês.

Segundo estudos realizados pelo Mercado Livre junto a seus vendedores, um pequeno empreendedor do e-commerce chega a gastar o equivalente a 10 dias no mês para fazer a gestão de suas vendas. Com o sistema ERP esse tempo é reduzido para o que equivale a um dia no mês. Outra vantagem é a redução de erros humanos durante a operação, evitando retrabalho, custos extras e trocas ou devoluções de produtos (logística reversa).

Com o lançamento desse produto, o Mercado Livre apresenta ao mercado a mais nova área de negócios de seu ecossistema: o Mercado Backoffice, responsável por desenvolver tecnologias para a gestão no comércio eletrônico. A nova unidade atenderá, com este lançamento, todos os portes de vendedores: micro e pequenos, com o ERP lançado hoje; e médias e grandes empresas de e-commerce, com o sistema KPL Enterprise já conhecido por centenas de clientes e o motivador inicial da aquisição. À frente dessa nova área, está o executivo Renato Pereira.

Os vendedores do Mercado Livre que se enquadram no perfil de usuários do Mercado Backoffice Express podem obter mais informações sobre o novo produto e se cadastrar para uso pelo site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.